Entreterimento


'Chico' traz variedade de gêneros em arranjos

 enxutos.

Novo disco de Chico Buarque chega às lojas no próximo dia 22.Álbum traz duetos com João Bosco, Wilson das Neves e Thais Gulin.


São pouco mais de 30 minutos de música. Mas a duração, a princípio curta, é suficiente para um passeio de Chico Buarque por diversos gêneros musicais, incluindo blues, baião, valsa, marchinha e samba. E com direito a participações especiais.
"Chico", novo álbum do cantor e compositor carioca que chega às lojas no próximo dia 22, é assim. Enxuto no tempo e nos arranjos produzidos pelo maestro Luiz Claudio Ramos, braço direito musical de Chico há décadas e espécie de "tradutor" das ideias musicais do artista.
São dez canções, quase todas debruçadas nos violões de Chico e do próprio Luiz Claudio e no piano de João Rebouças. Nada parece excessivo, e cada instrumento tem uma função. Mas, o que sugere simplicidade, revela-se complexo principalmente nas primeiras audições. Permanecem algumas melodias tortas e harmonias "difíceis", tendência observada na discografia do cantor desde "Chico Buarque", de 1990, e acentuada em "Carioca", último disco lançado pelo cantor. Ao mesmo tempo, "Chico" tem sonoridade próxima ao álbum "As cidades", de 1998, que traz de volta uma musicalidade mais "assobiável".
O disco abre com "Querido diário", uma toada com cores de moda de viola sobre um solitário andarilho capaz de "Por uma estátua ter adoração / Amar uma mulher sem orifício", mas que encontra o amor em carne e osso mesmo na adversidade. Executada por Jaime Alem (que está para Maria Bethânia assim como Luiz Claudio Ramos está para Chico), é justamente a viola que dá brilho à canção, somado ao Quarteto Radamés Gnattali, composto de violinos e violocelo.

Blues e baião
A canção seguinte é "Rubato" ("roubado", traduzido do italiano), parceria com o baixista Jorge Helder, músico que acompanha Chico em todo o novo trabalho. A marchinha, que traz banda de coreto e tudo, é o convite apressado de um compositor para que a parceira ouça uma nova canção que a tem como inspiração.
Blues e baião aparecem, respectivamente, em "Essa pequena" (com breve, porém belo solo de violão) e "Tipo um baião". São canções de amor, com destaque para a primeira, que descreve a idiossincrasia de um homem apaixonado por uma mulher mais nova. O tema reaparece em "Se eu soubesse", em que Chico canta em dueto com Thais Gulin na primeira participação especial do álbum.
"Sem você", composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes e incluída no repertório da penúltima turnê do cantor, ganha em "Sem você 2" uma sequência que remete à sonoridade e aos versos da original. A faixa "Sou eu", samba em parceria com Ivan Lins, é o pretexto para a aparição de mais um convidado: desta vez é o baterista Wilson das Neves quem divide de forma divertida o microfone com Chico, numa canção ambientada num dos lugares mais cantados pelo músico carioca: o salão de baile.

Google Maps
"Nina" é o momento mais melancólico do álbum, talvez a canção mais delicada do repertório de "Chico". Este clima é reforçado pelo violoncelo de Hugo Pilger e do acordeão de Marcos Nimrichter. Na valsa, o cantor mostra que está atualizado em relação às novas tecnologias fazendo sutis referências ao site Google Maps, que disponibiliza na internet mapas detalhados de quase todos os cantos do planeta ("Nina diz que se quiser eu posso ver na tela / A cidade, o bairro, a chaminé da casa dela").
"Barafunda" levanta o astral do disco mais uma vez. Aqui o piano de João Rebouças e a bateria de Jurim Moreira são o fio condutor do samba que brinca com lapsos de memória do narrador num jogo de palavras formado por substantivos próprios. Nomes de bairros, mulheres, personalidades e países se misturam aos de jogadores de futebol, assunto que permanece entre as paixões do compositor.
João Bosco e seu violão aparecem como convidados em "Sinhá", última faixa do disco. Reforçada pela percussão de Armando Marçal, a parceria Bosco/Buarque traz uma letra dramática e melodia triste em tom menor sobre os tempos da escravidão: "Para que me pôr no tronco / Para que me aleijar / Eu juro a vosmecê / Que nunca vi sinhá".
Ainda não se sabe se o público vai poder conferir ao vivo o repertório de "Chico". De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o músico ainda não decidiu se vai sair em turnê para divulgar o novo trabalho. Além de rever Chico Buarque no palco, seria ainda uma boa oportunidade para ver as novas canções integradas ao restante de sua obra.
Veja o repertório completo de "Chico":
1 - “Querido diário"
(Chico Buarque)


2 - "Rubato"
(Jorge Helder/Chico Buarque)


3 - "Essa pequena"
(Chico Buarque)
4 - "Tipo um baião"
(Chico Buarque)
5 - "Se eu soubesse", com part. especial de Thais Gulin
(Chico Buarque)
6 - "Sem você 2"
(Chico Buarque)
7 - "Sou eu", com participação de Wilson das Neves
(Ivan Lins/Chico Buarque)
8 - “Nina"
(Chico Buarque)
9 - “Barafunda"
(Chico Buarque)
10 - "Sinhá", com part. especial de João Bosco
(João Bosco/Chico Buarque)





Bruna Marquezine fala sobre vaidade a Luana Piovani no 'Superbonita'

Por Mariana Bradford

Com 15 anos e 1,74m de altura, Bruna Marquezine mostrou que a chorosa Salete de “Mulheres Apaixonadas” ficou mesmo no passado. Em um bate-papo sobre beleza de menina na gravação do “Superbonita”, a atriz contou a Luana Piovani como lida com a vaidade recém-desenvolvida – por coincidência, ela interpreta uma miss de 17 anos chamada Belezinha na próxima novela das 19h, “Aquele Beijo”, de Miguel Falabella.

Minha mãe achava que eu seria um menininho. Com 11 anos, ir ao salão era um parto para mim e eu detestava fazer unha. Mas, de umas duas novelas para cá, comecei a ficar mais vaidosa e fui criando um cuidado com a imagem por conta da profissão”, contou Bruna.

Apesar de curtir um esmalte vermelho nas unhas, Bruna se define como básica e sabe muito bem o que se adequa à sua idade quando o assunto é maquiagem. “Ser atriz é estar muito exposta e, por isso, é melhor não usar certas coisas extravagantes demais, como um batom vermelho. Nunca usei porque posso ser mal interpretada como uma menina que quer crescer antes da hora”, explicou.
Pé no chão, ela garante que, apesar de começar a trabalhar cedo, tudo em sua vida veio na hora certa – e sempre existiu tempo para brincar, estudar e trabalhar. “Sinto que não perdi nada, meus pais souberam administrar isso muito bem”, disse. É à união da família, aliás, que Bruna atribui o sucesso e revela que o pai é um pouco ciumento, mas disfarça. Solteira atualmente, ela já passou pela experiência de apresentar um namorado a ele. “Ele brinca, faz piada, mas a verdade é que eu sempre serei a menininha dele”, disse.



E, já que a maturidade veio cedo, será que Bruna toparia um ensaio fotográfico sensual, como fizeram recentemente suas colegas de profissão (e de mesma idade) Debby Lagranha, Marina Ruy Barbosa e Natália Souto? “Um ensaio mais adulto é cabível, nosso trabalho exige isso. A TV vai ‘crescendo’ a gente, e isso não é algo ruim. Eu não faria um ensaio sensual demais, que insinuasse algo muito sexy, porque não é para a minha idade e nem tem a ver com a minha personalidade. Mas tudo depende da forma que é apresentado”.






Megan Fox: marido faz gesto obsceno para paparazzi que flagravam o casal

Marido de Megan Fox, Brian Austin Green perdeu a paciência com os paparazzi que estavam no aeroporto de Los Angeles nesta quarta-feira (13). O ator caminhava ao lado da mulher e, ao perceber a presença dos fotógrafos, fez um gesto obsceno. Aparentemente incomodada, Megan seguiu seu caminho com a cabeça baixa.
De acordo com o site "Celebitchy", o casal vem passando por um período complicado na relação desde que Shia LaBeouf afirmou ter se envolvido com Megan durante as filmagens de "Transformers". Embora ele não tenha deixado claro se o envolvimento aconteceu enquanto Megan e Brian estavam juntos, as declarações teriam irritado o marido da atriz.





Kate Moss faz topless sem se importar com os paparazzi

O casamento parece ter abrandado o gênio de Kate Moss e do marido, Jamie Hince. Conhecido pelo temperamento arisco com os paparazzi - o músico chegou a agredir um fotógrafo recentemente - o casal se deixou fotografar bem a vontade durante um passeio de iate pelo Mediterrâneo durante a lua de mel, na semana passada.

De topless, a modelo chegou a sorrir para os fotógrafos ao perceber que estava sendo clicada, enquanto Jamie apenas observou. As imagens dos recém-casados curtindo a lua de mel já haviam sido divulgadas, mas somente agora surgiram fotos que mostram a modelo mais à vontade, com os seios à mostra.




Jair Oliveira canta com Symony em seu DVD de 30 anos de carreira

O eterno Jairzinho conheceu a cantora na época do Balão Mágico. 


Jair Oliveira, o eterno Jairzinho, publicou no Twitter, nesta quinta-feira, 14, uma foto sua com Symony, sua ex-companheira de Balão Mágico. A foto foi feita no ensaio para o show e a gravação do DVD comemorativo dos 30 anos de carreira do cantor, que acontecerá em 23 de julho.













Depois de ser preso por violência doméstica, Nicolas Cage aparece com esposa.

Ator também já foi investigado por violência infantil.

Nicolas Cage já foi preso por violência doméstica contra a mulher e investigado por violência infantil. Apesar de seu "repertório", o ator foi visto nesta segunda-feira, 11, no aeroporto de Heathrow, em Londres, Inglaterra, na companhia da esposa, Alice Kim, e do filho, Kal-El.













Jennifer Love Hewitt aparece mais gordinha em consulta médica.

Atriz foi fotografada nesta quinta-feira, 14, indo a um consultório médico.

Jennifer Love Hewitt apareceu mais gordinha nesta quinta-feira, 14, indo a um consultório médico. A atriz mostrou a silhueta bem maior do que em recentes eventos. Será que ela estava indo a um endocrinologista (ou nutricionista)?



Candidatas a miss não deixam a faixa nem para ir a restaurante.


As representantes dos estados brasileiros mantiveram a pose em cantina italiana.
As candidatas ao título de Miss Brasil 2011, que já estão reunidas para o concurso que será realizado em 23 de julho, foram a uma cantina italiana em São Paulo. As moças mantiveram a pose até na hora do jantar e não deixaram de usar as tradicionais faixas com os nomes dos estados brasileiros.





Letícia Spiller vai à praia em dia de inverno e mostra boa forma pós-gravidez.

Atriz foi à Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira, 13.
A atriz Letícia Spiller aproveitou o calor da manhã de inverno nesta quarta-feira, 13, para curtir uma praia no Rio. E, também, para tirar uma folguinha da rotina de mãe - e mostrar que já está com quase tudo em cima depois da gravidez.

Sem Stella, de seis meses, sua filha com Lucas Loureiro, Letícia botou o biquíni e foi para a Praia do Pepê, badalado point na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade, em um dia em que o frio deu uma folga para os cariocas.





Daniel Radcliffe faz a alegria de fãs em Nova York.

Ator que interpreta Harry Potter participou de um programa de televisão nesta quinta-feira, 14.
Daniel Radcliffe fez a alegria dos fãs que se aglomeraram do lado de fora do estúdio ABC Lincoln Center, em Nova York, nos Estados Unidos. O ator distribuiu autógrafos e posou para fotos com alguns fãs sortudos. Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter, participou do “Live With Regis And Kelly” nesta quinta-feira, 14. 



Antes da estreia, último filme da saga 'Harry Potter' já bate recordes.




"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" nem estreou nos cinemas e já está batendo recordes. O filme, em 3D, tem os maiores números da história do indústria cinematográfica americana quando se trata de exibição.

O filme vai passar em 3 mil salas 3D, em 274 salas IMAX e em 270 drive-ins - todos recordes da história do cinema.











Emma Watson diz que não sabia dos problemas de Daniel Radcliffe com álcool.

Atriz divulgou 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' no programa de David Letterman.
Emma Watson esteve no programa "Late Show", em Nova Iorque, na noite desta segunda-feira, 12, para divulgar a segunda parte do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Durante a entrevista, Emma conversou com David Letterman sobre o problema de Daniel Radcliffe, que dá vida ao protagonista do filme, com bebidas alcoólicas. "Para ser honesta, não eu não sei muito sobre isso. Mas, pelo que sei, ele nunca foi gravar bêbado. Ele sempre foi um cara muito profissional e adorável", disse a atriz, que dá vida a bruxinha Hermione nos filmes da saga. 


Sem graça, a atriz de 21 anos afirmou que também toma uns drinques, mas que não chega a ter problemas com bebida. "Bom, sim, eu já experimentei bebida alcoólica. Claro que eu já experimentei bebida alcoólica!", disse Emma, rindo de nervoso. " Eu quero dizer, existem substâncias, uísque... eu estou morrendo aqui...", completou, sem graça. A atriz também fez questão de lembrar que no Reino Unido, os jovens tem permissão de beber a partir dos 18 anos - nos Estados Unidos, a bebida alcoólica só é liberada a partir dos 21.

E como Letterman persistiu no assunto, Emma foi clara e objetiva. "Sim, eu já fiquei bêbada, como todo mundo já ficou um dia." 



Astros de 'Harry Potter' lançam último filme da saga em Nova York


Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson compareceram à première nesta segunda-feira, 11.


Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson compareceram à première do último filme da saga "Harry Potter" nesta segunda-feira, 11, em Nova York. O trio de protagonistas posou para fotos no tapete vermelho e fez a alegria dos fãs distribuindo autógrafos.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2" estreia mundialmente no dia 15 de julho. A pré-estreia oficial aconteceu na quinta-feira, 7, em Londres e os atores se emocionaram com as homenagens.
















Chris Colfer, de 'Glee', ficou sabendo pelo Twitter que não estaria mais na série.

Criador do programa anunciou na quarta-feira, 13, que o ator e mais dois companheiros de elenco só estarão na série por mais uma temporada.


Chris Colfer descobriu pelo Twitter que não estará na quarta temporada de "Glee". Segundo a revista "People", o ator não foi informado antes sobre sua saída: "Descobri ontem pelo Twitter. Eu não sabia que essa seria nossa última temporada, mas sabia que algo como isso aconteceria eventualmente. Não podemos ficar na série para sempre", disse em entrevista.

Na quarta-feira, 13, Ryan Murphy, criador da série, anunciou que Chris, Lea Michelle e Cory Monteith não estarão na quarta temporada da série, que estreia sua terceira temporada ainda este ano. O motivo da saída envolve a trama: os três personagens já estão no último ano do colégio e vão se formar.

"Podemos mantê-los no programa por seis anos e sermos criticados por não sermos realistas", disse Murphy ao "The Hollywood Reporter". Nesta quinta-feira, 15, Chris foi indicado ao prêmio de Melhor Ator de comédia no Emmy, considerado o Oscar da TV americana.




Rihanna fará mais três shows no Brasil este ano.

Cantora vai passar por São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, além do Rock in Rio. Ingresso pode custar até R$ 600.


Fãs de Rihanna, preparem-se! A empresa Plan Music confirmou nesta quinta-feira, 14, três novas apresentações da cantora no Brasil, além do Rock in Rio.

Ela fará show na Arena Anhembi, em São Paulo, no dia 17 de setembro, depois canta no Mineirinho, em Belo Horizonte, no dia 18, e depois segue para Brasília, onde se apresentará no Ginásio Nilson Nelson, no dia 21.

Para o show de São Paulo, os preços dos ingressos variam de R$ 300, na pista (R$ 150 meia-entrada), a R$ 600, na chamada pista prêmio (R$ 300 meia-entrada). Os interessados podem comprar as entradas através do site www.zetks.com.br, a partir da 0h de 26 de julho.

Vale lembrar ainda que a a presentação de Rihanna  no Rock In Rio será no dia 23 de setembro. Só vai dar ela!





Shakira e Gerard Piqué viram a noite na balada
Com novo look, cantora só deixou a boate em Miami no final da madrugada

Shakira e Gerard Piqué mostraram nesta terça-feira (12) que são um casal animado. A cantora colombiana e o jogador de futebol foram fotografados sorridentes ao deixarem uma boate de Miami escoltados por seguranças.

De acordo com a agência "The Grosby Group", que distribuiu as imagens, a dupla ficou no local durante toda a noite. Os dois foram duas das últimas pessoas a deixarem a boate, por volta de quatro horas da madrugada. De microshort jeans, Shakira também exibiu o novo corte de cabelo, com direito a uma discreta franja.










Juliana Paes vai a shopping com o filho

Atriz estava com Pedro e a mãe, Regina.

Nesta sexta-feira, 15, Juliana Paes foi a um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com o filho, Pedro, e a mãe, Regina. Por lá, eles lancharam  e foram a uma loja de brinquedos.

Juliana Paes e Pedro em shopping do Rio










































































Glee vai virar filme em 3D; veja o trailer

Lea Michelle (Rachel), Chris Colfer (Kurt) e Cory Monteith (Finn), que comandam os números musicais, vão deixar o seriado após 3ª temporada.

"Glee" vai virar filme. E em 3D. A produção, que será lançada em agosto, mostra o elenco de Glee durante a turnê de sucesso "Glee Live! In Concert!".

Lea Michelle (Rachel), Chris Colfer (Kurt) e Cory Monteith (Finn), que vão deixar o programa na terceira temporada, comandam as apresentações no filme.

O criador da série, Ryan Murphy, falou sobre a saída dos protagonistas da série. "Decidimos com Chris e Lea e eles acharam uma boa ideia. Eles acreditam no roteiro e em mim. Sinto que seria incrível ter uma experiência com começo e fim para que eles saiam no auge", disse Ryan ao "The Sun". 


Veja o trailer do mais novo filme do GLEE.







































Representantes de Fergie negam que ela esteja grávida.

Assessor da vocalista do Black Eyed Peas desmentiu novos rumores surgidos no início da semana.
Fergie vive sendo vítima de rumores falsos de gravidez. Ela já até comentou o assunto em uma entrevista e disse que as especulações acontecem porque seu peso varia muito. No início da semana, voltaram a surgir notícias de que a cantora do Black Eyed Peas estava esperando o primeiro filho com Josh Duhamel. Mas neste sexta-feira, 15, os representantes dela voltaram a negar. "Ele não está grávida", disse um assesossor ao site GossipCop.com.